18 jan 2018 - 20h25

Gino Oyamada falou aos associados do WTC Sul Business Club, em Curitiba e Florianópolis

Executivos empresários e consultores debatem sobre estratégias de crescimento em processos de fusão e aquisição

Empresas que adotam as melhores práticas de governança são naturalmente mais vistas e desejadas do que outras. Mas quais são as razões para o interesse dos investidores? É sobre isso que Gino Oyamada, falou aos associados do WTC Sul Business Club, nos dias 18 e 21, em Curitiba e Florianópolis.

Empresários e executivos vão debater o tema “Estratégia de crescimento baseada em M&A”, com a participação de mais três convidados especiais, Alexandre Nunes, sócio diretor da Zaxo Full Service em M&A, Daniel Scandian, CEO da Madeira Madeira, e Fabricio Bossle, CEO do Grupo JCR.

“A governança corporativa ganha importância na preparação das empresas para processos de fusão, aquisição ou venda. Há benefícios inegáveis para as companhias interessadas em mudar de comando, fundir-se com outra, buscar um novo sócio estratégico ou abrir capital. Adquirem maior valor e visibilidade, naturalmente, aquelas que possuem de fato um Conselho de Administração eficaz e independente, que a tempo e a hora estruturam um bom acordo entre seus sócios, que se preocupam e planejam a sucessão das suas lideranças, que tenham transparência na gestão e nos números e que mapeiem seus riscos e adotem medidas preventivas”, explica Oyamada, antecipando alguns dos pontos que abordará.

 

Gino Oyamada falou aos associados do WTC Sul Business Club, em Curitiba e Florianópolis

Artigos e notícias