Gente

O desafio principal de liderar tem sempre, como ponto central, gente e os seus comportamentos: o que as pessoas fazem, como fazem e as necessidades contínuas de fazer diferente.

A 3G entende que líderes seniores precisam aplicar modelos, estruturas e ferramentas para solucionar situações e desafios específicos. Precisam tomar a medida adequada para orientar suas equipes, para planejar e se posicionarem como facilitadores de mudanças. Precisam criar planos capazes de conduzir e obter o compromisso de suas equipes, o engajamento das pessoas em um novo processo, em uma nova ferramenta, em uma nova estratégia ou plano de ação.

O líder é quem orienta um novo jeito de fazer as coisas. E isso exige, quase sempre, uma mudança de comportamento.

A 3G atua como facilitadora na identificação de profissionais de mercado e no desenvolvimento de pessoas e necessidades de mudança cultural. Com isso, os líderes empresarias, sejam executivos ouacionistas, reconhecem melhor os fatores críticos de sucesso na construção de uma liderança transformadora.

  • Busca e Seleção de Conselheiros e Executivos – para assegurar a melhor composição do Conselho e da Liderança da organização, com suas competências complementares e alinhadas ao momento e às estratégias, a 3G conduz processos de recrutamento e seleção de Conselheiros e Executivos.
  • Assessment Organizacional – avaliação da dinâmica das equipes de liderança da empresa, suas sinergias, características e gaps. Através desta, a 3G recomenda a adoção de ferramentas e técnicas que visam a melhoria de performance, comunicação e o desenvolvimento individual e coletivo.
  • Assessment Executivo e PDI – avaliação de executivos através de abordagem alinhada às necessidades da empresa e do profissional, além de plano de desenvolvimento individual customizado de forma prática e objetiva.
  • Mentor-coaching  – um processo orientado para resultados que utiliza a experiência prática como base para o desenvolvimento de uma nova capacidade, uma nova habilidade, possibilitando o planejamento de ações, a concretização de acordos e a organização de estratégias para atingir resultados efetivos. A 3G desenha um programa de desenvolvimento orientado às reais necessidades de cada profissional, acionista ou herdeiro.
  • Programas de Sucessão  – metodologia que visa a preparar empresas na sucessão de seus acionistas junto ao negócio e assegurando a pronta resposta a situações de promoções, saída, aposentadoria de profissionais chaves da organização
  • Desenvolvimento de Lideranças – implantação de modelo de gestão por competência  e estruturação de programas de acordo com as características e necessidades da empresa para implantar cultura orientada a resultados.
  • Onboarding – processo estratégico de integração de executivo a uma nova organização, em suas dimensões culturais e de negócio, preparando-o a atuar como um membro efetivo do grupo, engajado e gerando resultados mais rapidamente

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