Gestão e Gente

 

topoparceiros

 

A mudança é constante. No ambiente dos negócios essa verdade torna necessário o uso de ferramentas de gestão da mudança para auxiliar Conselhos de Diretorias Executivas e na introdução, melhoria ou monitoramento de projetos que visem a alterações no ambiente organizacional.

A 3G conduz projetos de gestão de mudança / transformação organizacional que objetivam mitigar riscos e diminuir o impacto das mudanças no ambiente corporativo.

Alinhamento Estratégico – processo que busca assegurar a correta implementação das diretrizes de médio e longo prazo aprovadas pelo CAD junto à Diretoria Executiva.

Modelagem Organizacional – à luz de novos posicionamentos estratégicos, maturidade organizacional e/ou nova realidade competitiva e econômica, a 3G suporta seus clientes na revisão do seu modelo e estrutura organizacional.

Programas de Sucessão  – metodologia que visa preparar empresas familiares na sucessão de seus acionistas junto ao negócio e, no âmbito executivo, assegurar a pronta resposta a situações de promoções, saída, aposentadoria ou morte de profissionais chaves da organização.

Onboarding – processo estratégico de integração de executivo a uma nova organização, em suas dimensões culturais e de negócio, preparando-o a atuar como um membro efetivo do grupo, engajado e gerando resultados mais rapidamente.

Mentoria  – uso de técnicas que permitem, através de uma relação pessoal de desenvolvimento, trazer experiências e/ou conhecimentos para prover orientação em um determinado assunto ou situação. A partir da análise da demanda, a 3G desenha um programa de desenvolvimento orientado às reais necessidades e gaps de cada profissional/acionista ou herdeiro.

Mediação – a 3G atua como mediadora de conflitos, de forma  neutra e imparcial, facilitando o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para questões que  envolvam famílias e seus negócios.

Busca e Seleção de Conselheiros - visando assegurar a melhor composição do Board, com suas competências complementares e alinhadas ao momento e às estratégias da organização, a 3G conduz processos de recrutamento e seleção de membros do Conselho.